sábado, 22 de dezembro de 2012




Yii é um framework PHP (PHP5), free e open-source, que promete ajudar no desenvolvimento de aplicações complexas.
A sigle Yii vem do inglês "Yes, is it" (Sim, isto é), que vem da série de respostas para as perguntas:

"Is it fast? ... Is it secure? ... Is it professional? ... Is it right for my next project? ... Yes, it is!"
É rápido? ... É seguro? ... É profissional? ... É certo para meu próximo projeto? ... Sim, isto é!

Você pode fazer o download do Yii Framework em http://www.yiiframework.com/download/
E pode ver as características em http://www.yiiframework.com/features/


De primeira impressão o que temos, é que, o framework é sim uma boa escolha. Nas demos que vem junto com ele, tem um blog feito totalmente em Yii.
O Framework ainda é novo, o projeto foi iniciado em 2008, mas é uma ótima ideia e uma ótima ferramenta para otimizar seu site e desenvolver aplicações complexas.
Vamos estudar um pouco mais o Yii Framework e trazer tutoriais aqui no blog.

É isso aí, abraços e até a próxima.


Sugerido por João Elson

5 comentários:

  1. Comecei a usar Yii recentemente, é o meu primeiro contacto aserio com uma framework PHP, e como o paradigma MVC... O criador é um dos ex-criadores da framework PRADO... YII é muito complicado de começar, quando se é newbie, a documentaçao que há é mais tecnica doque exemplos praticos, no entanto, existes um chat irc, e um forum onde provavelemente resolverao a maior parte das duvidas, o 1º mes é provavelmente o mais dificil, isto se for o 1º contacto com uma framework, mas a partir dai, tudo se tornará mais fluido ;)
    É de facto a melhor framework PHP possivel, rapidez é o seu maior ponto forte!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11.2.13

    Hi, I do think this is a great site. I stumbledupon it ;) I will revisit once again
    since I saved as a favorite it. Money and freedom is the best
    way to change, may you be rich and continue to guide others.


    Feel free to visit my weblog - unlock iphone 4s for sale
    Also visit my homepage :: unlock iphone 5.0.1

    ResponderExcluir
  3. Adriano6.3.13

    Olá, meu nome é Adriano, sempre que preciso dou uma olhadinha no conteúdo de seu blog, me ajuda bastante.
    Bom vamos lá...
    Sei que a minha dúvida não está dentro do post em questão, mas, gostaria ade ter perguntar assim mesmo se não se importa.

    O problema é o seguinte:

    Estou desenvolvendo uma aplicação com recurso de update online. Sendo assim, hospedo um arquivo.txt em um host de hospedagem para verificar a versão mais recente.
    Agora vem a minha dúvida.
    Percebi que baixar o arquivo (método que eu implementei) não seria tão eficaz quanto ler os dados do arquivo sem precisar baixá-lo, já que todas as vezes que eu atualizo a versão e faço upload do arquivo com a versão nova, o endereço do arquivo também se modifica. Isso da muito trabalho.

    Então minha dúvida é esta.

    Como ler os dados do arquivo.txt em um Host de hospedagem utilizando o iDHTTP?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15.3.13

    I believe this is among the such a lot significant information for me.

    And i'm happy studying your article. However should remark on few basic issues, The web site taste is great, the articles is really nice : D. Excellent activity, cheers

    Also visit my website ... chapter 7 Bankruptcy florida

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10.6.13

    Way cool! Some very ѵalid points! I appreciate you penning this
    wгite-uρ plus thе гest of the ѕite
    is alѕο very good.

    my wеbpаgе - potentiometer

    ResponderExcluir